Skip to main content

O planejamento como um aliado dos transportadores!

Pensando na gestão de transportadoras exitem diversas atitudes que podemos ter em relação ao negócio para otimizá-lo. Mas neste post falaremos sobre apenas duas, que quando utilizadas na organização fazem total diferença em relação aos que não dão a devida importância. Mas você já sabe do que estamos falando, não é mesmo? Metas e Planejamento, esses são os assuntos de hoje. Acompanhe o post!

Um bom planejamento é tudo!

O termo planejamento é algo muito comum, mas quantos efetivamente o fazem parte de sua rotina ou até mesmo da empresa? Saiba que ter um plano, nos permite traçar uma linha em direção aos nossos objetivos tanto profissionais quanto empresariais. Sendo que planejar é fundamental e para essencial para as empresas, saiba abaixo quais dados não podem faltar para que a sua transportadora faça o plano.

  • o faturamento médio de cada de cliente;
  • o ticket médio dos fretes;
  • o custo com combustível;
  • as médias de consumo dos veículos da sua frota.

Outra característica interessante e que muitas vezes é deixada de lado faz referência a validade do que é feito. E quando falamos em validade, estamos nos referindo ao tempo e periodicidade do que foi construído e pensado. É portando, imprescindível um monitoramento constante que leve em consideração o plano e também o cenário da empresa e suas mudanças, pois essas mudanças podem gerar a necessidade de alguns ajustes. 
Neste sentido, tenha em mente a necessidade de criar planos de curto, médio e longo prazo, para garantir o sucesso das suas operações. 

E então, como é o planejamento na sua empresa? Deixe um cometário!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial