Skip to main content

Vantagens do uso de um sistema para controle de jornada!

Para facilitar o controle da jornada do motorista profissional e também garantir a eficiência quanto ao cumprimento da lei 13.103/15 é necessário um acompanhamento eficaz e, neste sentido, depender somente dos envios dos motoristas sobre suas paradas, repousos entre outros, sem ter um mecanismo definido, pode não ser a melhor opção.

Desta forma, destacam-se os softwares para o controle efetivo da jornada, afinal em um mundo cada vez mais conectado, usar tecnologia à favor dos procedimentos das transportadoras é além de um diferencial, uma necessidade.

Uma das vantagens de ter um sistema de controle para a jornada do motorista é a fato de ter os dados em tempo real e diante disto a possibilidade de tomar decisões mais assertivas e precisas, caso aconteça algo fora do planejamento.

Mas além disto, abaixo elencamos 3 tópicos onde a tecnologia pode ser uma aliada. Veja só:


1. Tecnologia aliada ao Planejamento:

Neste item podemos ter como premissa que a equipe de planejamento pode traçar todo o caminho do condutor, prevendo os pontos de parada baseando-se na jornada de trabalho que está sendo prevista por lei. Ainda neste sentido, é possível organizar-se com relação às horas previstas e o tempo de entrega ao cliente pensando na jornada. 


2. Tecnologia e o Cumprimento da lei:

Ter a encomenda/carga no prazo estipulado e em boas condições é o maior objetivo de qualquer operação. Mas neste sentido, também é necessária a criação de condições para que isso realmente aconteça e, por isso, sistemas que controlem a jornada são essenciais pois, com eles o controle é em tempo real o que facilita aos gestores quanto ao planejamento ou driblar alguma falha ou imprevisto, sempre observando as exigências vigentes na lei.


3. Tecnologia para o Monitoramento e Transparência:

Reunir todas as informações e ter um controle efetivo da jornada do motorista são algumas das funções que podem ser feitas por um software de gestão. É fato que existem soluções que acabam por simplificar o controle da jornada. Mas, mais do que cumprir a legislação a tecnologia também garante uma maior transparência na relação do trabalho entre o transportador e o motorista.


E aí, gostou das dicas? Comente aqui! 

E se quiser saber um pouco mais sobre um sistema de controle eficiente da jornada de trabalho do motorista, conheça o ATSguiarh!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial