Três livros sobre gestão logística que todo o gestor deve ler

Inovação para Torre de Controle
21 de setembro de 2021
Relatórios importantes para a gestão da jornada de trabalho do motorista
1 de outubro de 2021

Manter-se atualizado sobre o  mercado em que atua é essencial para qualquer segmento. No mercado logístico não é diferente. Por isso hoje, destacamos três livros que trazem em seu conteúdo lições que servem para agregar valor ao mercado logístico e de transporte como um todo. Quer saber quais são? Veja a nossa lista abaixo:

1 – A loja de tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon

Este livro foi eleito o livro do ano em 2013, pelo Financial Times, e a obra conta a trajetória do site mais popular de vendas no mundo: a Amazon. Além disso, o autor,  capta e descreve em mínimos detalhes a história que leva o leitor a vida de Jeff Bezos, o fundador da Amazon, mostrando desde a sua infância, estimulada por uma criatividade além de sua idade, programas de incentivo e a excelência intelectual notada pelos pais, professores e alunos desde muito cedo.Nessa leitura você irá entenderá a visão estratégica e competitiva do autor, que em suas atividades conseguiu tornar possível um processo logístico altamente eficaz, com entregas online em segundos e entregas físicas em apenas dois dias.

2 – Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento

Esse é é livro de logística baseado em operações reais. Por esse fato, ele reúne referências da logística e gerenciamento, também capacita o leitor no conceito, metodologia e evolução do Supply Chain.

Na 3ª edição, lançada em 2016, aborda experiências bem-sucedidas de grandes empresas brasileiras, como Volkswagen e Avon. O livro aborda, melhorias de qualidade no tempo de entrega do produto, reduções nos custos, giro de uma determinada mercadoria, aliada à competitividade de mercado.

3 – Gestão logística do transporte de cargas

Este livro de logística apresenta com uma visão didática e científica os problemas na gestão do transporte de cargas. Foi escrito por 13 colaboradores e 2 autores, ele contextualizam o transporte como o principal componente da logística e também como um fator determinante para a redução dos custos das empresas.

O conteúdo é indicado para gestores e diretores das áreas de economia dos transportes e gerenciamento logístico. Pois com ele é possível acompanhar estudos de transportes que desenvolveram conhecimentos para aplicação em diferentes áreas, para um aprofundamento da visão logística dos transportes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Proteção de Dados .
Ler a Política